Esporte News Regional
cvcvcv

Futebol
Campeonato de Itabira, adiado mais uma vez
21/07/2011

A novela continua, o campeonato amador de Itabira não começa no dia 24 como estava previsto, a decisão de adiar a competição aconteceu ontem após a reunião com os clubes na sede da Liga Itabirana. O presidente da entidade Francisco Bernardino, passou para os clubes a real situação do repasse da verba, segundo o presidente, o secretário de Esportes e Lazer, Oldeni José dos Santos, disse que havia pendências no contrato para o repasse do dinheiro para a Liga, que se tratava de coisa simples, fácil de resolver, que a liga estava aguardando a resposta do secretário sobre o assunto.  Outro ponto que levou o adiamento do inicio da competição, foi o curto tempo para regularizar os atletas, a maioria dos clubes não entregaram os documentos.

Depois de muita discussão, chegou se a conclusão que o campeonato vai começar no dia 31 de julho, mas com uma ressalva, o repasse do dinheiro para os clubes deverá ser feito até o dia 26 de Julho, caso contrário a competição será adiada novamente.

Cléber Gualberto (de branco), presidente do Vila Nova, ficou indiqnado com o adiamento, para ele, se a liga tivesse escrito no conselho da Criança e do Adolescente, nada disso estaria acontecendo, para ele todos erraram a não filiar ao conselho, que agora estamos pagando caro por isso. Natinho discordou de imediato, para o presidente, a Liga não tem obrigação de filiar a esse conselho, “nós não temos nada a ver com o conselho da Criança e do Adolescente, nós cuidamos de uma entidade de esportes, se tem algum conselho a qual devemos estar filiado é o conselho municipal de esportes, que não existe em nossa cidade”.

Outro ponto levantado pelo presidente do Vila Nova foi à questão da unificação das divisões, segundo o Cléber, o Vila Nova só vai disputar o campeonato de 2012, se for feito em duas divisões, ele sugeriu ao presidente da Liga, uma nova votação para definir essa questão das duas divisões para o próximo ano, a maioria dos clubes aprovaram esse pedido. Para Natinho isso não é problema da Liga, foram os próprios clubes que decidiram sobre a unificação, que isso ocorreu na gestão passada, que ele não tem nada a ver com isso, Natinho disse que não tem nada contra, basta os clubes decidirem em assembléia especifica para o assunto, o que for decidido, a Liga vai acatar, como sempre fez. Essa assembléia deverá ser convocada para o próximo mês, visto que há um prazo de 15 dias para o edital de convocação.

Ficou marcada para a próxima, quarta feira (27), outra reunião para divulgar a tabela e regulamento da competição, o Azulão entrou com pedido para participar da competição, a ENEZA, esta providenciando os documentos para filiar-se a liga Itabirana, se tudo ocorrer dentro do previsto, eles também vão disputar o campeonato.

Siga no TWITTER – @Futebol_itabira

 

 


fabio

E-mail: contato@esportenewsregional.com.br - Acesso ao e-mail
Parceria e anúncio em nosso site clique aqui.

Esporte News Regional 2011 - Cobertura esportiva em geral!
Todos os Direitos Reservados.
Parceiros:
SEM BANNERS NESTE LOCAL!