Esporte News Regional
cvcvcv

Futebol
Ferros EC promove peneirada para profissional.
13/07/2014

12/07/2014 - ASCOM-PMF

Em uma parceria com o Ferros Esporte Clube (FEC) e a Secretaria Municipal de Esportes, o Clube Atlético Mineiro realizou um teste nesta sexta-feira, 11 de julho, com mais de 60 atletas mirins de até 15 anos. Com uniformes e materiais do FEC, eles treinaram no Estádio José Nicomedes Chaves sob o olhar do ex-jogador Everton Nogueira, colaborador das categorias de base do Galo, e do treinador Marcílio, também ex-jogador do alvinegro.

A “peneirada” foi feita a pedido do ex-presidente do Galo, Nélio Brant, que tem origens familiares em Ferros. O craque Everton, mesmo de férias, veio dar suporte ao trabalho. “O primeiro critério de avaliação é sempre o talento, se os meninos têm ou não técnica para se tornarem jogadores de futebol. A partir daí, avaliamos se o tamanho e a força deles são condizentes com a posição em que querem jogar”, explica o ex-jogador.

 O teste reuniu atletas nascidos entre 1999 e 2000 e foi a primeira etapa da avaliação. Caso os representantes do Atlético-MG tenham identificado aptidão nos aspirantes a jogador, eles farão uma segunda etapa de testes na Cidade do Galo, em Vespasiano. O resultado do teste de Ferros será comunicado em breve à Secretaria Municipal de Esportes e, caso haja selecionados, eles serão convocados para ir a Vespasiano.


fabio

E-mail: contato@esportenewsregional.com.br - Acesso ao e-mail
Parceria e anúncio em nosso site clique aqui.

Esporte News Regional 2011 - Cobertura esportiva em geral!
Todos os Direitos Reservados.
Parceiros:
SEM BANNERS NESTE LOCAL!