Esporte News Regional
cvcvcv

Futebol
Natal e Taquaraçu fazem a final do amador em caeté
31/10

Robson de Sousa – www.vcnanet.com.br

Na partida decisiva valendo uma vaga na final do campeonato Amador de Caeté, o Taquaraçu deu uma de lenhador e derrubou o Cia da Madeira pelo placar de 2 a 1 e se garantindo para as finais do torneio. Debaixo de muita chuva o Taquaraçu colocou o bloco em campo e foi logo encurralando o adversário que tinha grandes dificuldades para se livrar da marcação. A equipe do Taquaraçu perdeu três oportunidades de abrir o marcador. Felipe aos 13 minutos entrou como quis pela defensiva e chutou nas mãos do goleiro Sávio. Aos 17 foi a vez de Aerton cruzar e novamente o goleiro fez boa defesa. O campo era escorregadio e em outros momentos prendia a bola nas poças que se formaram  no terreno. Pedrinho com mis voluntariedade levou muito perigo em cobranças de faltas e chutes de fora da área, já que o meio do Cia não estava funcionando. O momento de sobriedade do jogo por parte do Madeira veio aos 33 minutos quando Pedrinho entrou pela grande área e forço o goleiro do Taquaraçu a realizar grande defesa, mas aos 39 minutos Allan abriu o marcador aos 39 minutos depois da bola pererecar dentro da área, pedindo para ser chutada e com muita força foi colocada para dentro da meta do Madeira.

No segundo tempo o jogo ganhou mais emoção e o Cia foi para o tudo ou nada. Mas temos que lembrar que no intervalo o vestiário do Madeira estava quente com os jogadores discutindo muito e Wilton tomando as rédeas e substituindo alguns jogadores de defesa por atacantes e assim colocando o Cia a frente das ações. Pedrinho foi quem assumiu o ataque ao lado de Julinho e os dois concatenaram várias chances de empate, mas a zaga ora tirava ou o chute não era tão bem desempenhado. Aos 18 minutos Aerton de peixinho fez 2 a 0 para o Taquaraçu, após belo cruzamento do jogador Felipe que se destacava em campo com um futebol mais técnico. Aos 31 minutos o Cia teve um pênalti a seu favor que Pedrinho foi para a cobrança e a efetuou muito mal, no meio do gol, que o goleiro com as pernas defendeu. Mas o de honra do Cia saiu aos 42 minutos com Pedrinho. Final de jogo e o Taquaraçu passa para enfrentar o Natal domingo que vem no Estádio Gaston Maignné.

Taquaraçu: Wirley, Júnior, Juscelino, Leones, Aerton, Valter, Magno, Allan, Felipe, Paulo, Sidney, Werley, Cássio, Ringo. Técnico: Ronaldo.

Cia da Madeira: Sávio, Rodrigo, Jamerson, Augusto, Dener, Júlio, Douglas, Pedrinho, Gustavo, Fábio, Fabrício, Barbacena, Mico, Bruno. Técnico: Wilton

Arbitragem: José de Oliveira,  Marco Antônio,  José Mário

 Natal vai para a final em jogo de Vale Tudo

No jogo de fundo as coisas ficaram quentes e o gramado parecia mais uma arena de Vale Tudo, mas depois no finalzinho entro no mérito da questão. O Deschamps venceu o jogo por 3 a 2 de virada em partida que não foi até o seu final, caso fosse o Deschamps poderia ter vencido por 4 a 2 o que lhe garantiria na final do Amador de Caeté.

O Natal começou com tudo e logo aos 4 minutos abriu o marcador com um chutaço de fora da área. A resposta do Deschamps foi muito rápida e aos oito minutos empatou o jogo com Frederico batendo pênalti. O jogo ganhou muito com esse resultado já que as armas foram colocadas em campo para que cada uma das equipes escolhessem para jogar. O Deschamps apostou na cadencia, ir na boa preocupando em primeiro não tomara para depois ir lá na frente e agredir o adversário e tentar uma sorte melhor, já o Natal escolheu por jogar na velocidade, aproveitando um ataque e meio de campo muito veloz. Léo do Deschamps carimbou o travessão do morro aos 21 minutos, Frederico de fora da área tentou pegar o goleiro de surpresa. Rafael do Morro também apostava nos chutes de fora da área e Marcelo colocava o ataque em codições de marcar com Deninho e Catê. A equipe do Morro fez 2 a 1 aos 38 minutos com Catê que recebeu belo passe de Deninho e tirou do goleiro que a viu morrer no fundo do gol. A arbitragem era muito fraca e omissa, deixando a desejar para as duas equipes. Eles não se entendiam em campo, com os auxiliares marcando uma coisa e o juiz central fazendo outra.

Na segunda etapa, o Deschamps foi para o tudo ou nada, não havia mais técnica e nem tática, tudo era na base do coração e o adversário passou maus pedaços em campo para segurar ao ataque do Deschamps. Frederico aos 12 minutos empatou tudo de novo em campo e já podia ver que a equipe acreditava em uma virada para depois tentar aumentar para poder passar para a grande final. Adriano foi expulso aos 26 minutos e o Deschamps tinha um pênalti a favor que Frederico foi para a cobrança e virou o placar. O que estava improvável passou a virar realidade, naquela altura só mais um gol era suficiente para o Deschamps passar para a final. A partida ficou dramática e ainda mais disputada, tanto que nem teve seu final, aos 36 minutos, o gramado virou uma Arena de Vale Tudo. Os jogadores das duas equipes se agredindo mutuamente, os goleiros Henrique do Deschamps, Emanuel e Marcelo do natal foram os mais agredidos e o mais revoltado foi o goleiro do Deschamps, que foi seguro por muita gente para não cometer uma besteira, mesmo assim ele conseguiu se desvencilhar dos seus colegas de equipe e pulou a tela e com um porrete tentou agredir alguém, mas depois ele se armou de várias pedras esperando a sua vítima que sairia a qualquer momento do vestiário do Natal, que tudo indica seria Marcelo, meio campo da equipe do Morro. A confusão foi contornada, Henrique ficou mais calmo e foi para o vestiário. Com esse resultado, o Deschamps venceu, mas não levou. O Natal é o segundo finalista do Amador de Caeté.

Deschamps: Henrique, Frederico, Nandinho, Leo, Den, Marley, Glauco, Eder, Pepe, Guegue, Sandro, Bruno. Técnico: José Luciano.

Natal: Emanuel, Claudio, Claudinho, Deivid, Rafael, Gilmar, João, Catê, Deninho, Helder, Marcelo. Técnico: Silvinho.

Arbitragem: Cristóvão, Marco Antônio, José Mário

 Próxima Rodada

As duas finais serão no Estádio do Gaston Maignné, com o horário previsto para as 16 horas e com preliminar da categoria de base do Santa Cruz, Santanense e também do projeto, Bom de bola, bom na escola de Kiko Moura.


fgcom

E-mail: contato@esportenewsregional.com.br - Acesso ao e-mail
Parceria e anúncio em nosso site clique aqui.

Esporte News Regional 2011 - Cobertura esportiva em geral!
Todos os Direitos Reservados.
Parceiros:
SEM BANNERS NESTE LOCAL!